"Lembro que sempre sonhei viver de amor e palavra." Herbert Vianna

Visitante número

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Alguém me desconfigurou?


"Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado"

"Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste e viva "



Mídia. Rádio. Tevê. Querendo ou não. Impõem algo. Tentam moldar você. É capitalista. É consumista. Imperialista. Massa de manobra, é o que somos.
Imperativo. 

*O imperativo é o modo verbal que expressa uma ordem, um pedido, uma recomendação, ou ainda, um convite, e geralmente um conselho ou uma suplicaçao, mais não deixa de ser uma ordem. 
Sem consciência crítica. Sem ceticismos. Sem dúvidas ou questionamentos. Apenas aceitamos. O que nos é imposto. Levantamos e abaixamos a cabeça. SIM. Faremos. Compraremos. Seguiremos. 
Nina

Talvez eu seja crítica demais quanto à tevê. Principalmente a tevê aberta, que é a que a população em geral tem acesso. Acesso à emissoras que visam estereótipos capitalistas. Cultura? Arte? Aonde estão? São pouquíssimos os programas que abordam conhecimento, arte e cultura. O que vemos são programas de humor barato e preconceituoso. O que vejo são pessoas burras, passando algo para outras pessoas burras.
Enfim.. tenho até um desenho que fiz um dia aí.. sobre o que acho da mídia em geral. Mas abordei no desenho emissoras. Em especial a Globo. Não que esta seja a única, claro que não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário