"Lembro que sempre sonhei viver de amor e palavra." Herbert Vianna

Visitante número

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

E agora José?

Tá chegando a hora, a hora de decidirmos o futuro do nosso país, de decidirmos nas mãos de quem deixaremos nossas vidas, de verdade.
Menos de uma semana para as eleições e não, ainda não sei em quem votarei nem pra Deputado. 
To tentando analisar, comparar propostas, e vendo se são propostas plausíveis e coerentes. Por que não adianta candidatos chegarem dizendo que vão aumentar o salário mínimo pra 2.500,00 , é óbvio que seria o que todo mundo quer, mas todos sabemos que isso não vai acontecer, e caso acontecesse, todo o mercado aumentaria, o que não ia adiantar o aumento de salário, pois continuaria como está.

Dilma? Serra? Marina? Plínio?

Votar ou não Votar? Eis a questão. 

Votar nulo ou em branco? acredito que não seja a melhor atitude, por mais que acredite que o seu candidato não vá vencer.

Serra, sem comentários.

Plínio tem até propostas legais, mas as pessoas estão rindo dele, não estão botando fé nele, pelo fato dele ser mais velho, penso na possibilidade de votar nele também. rs

Marina tem até boas propostas, gostei dela, só espero que se ela ganhe não transforme o Brasil num "culto evangélico" ou seja lá como se chamam isso. rs

Dilma tá mexendo com o povo, e não é no bom sentido, principalmente católicos e evangélicos, pois ela quer legalizar o aborto, fazer da prostituição uma profissão reconhecida.
Há quem defenda as ideias de Dilma e há quem as julgue muito. Eu? Talvez não defenda, mas também não julgo. Eu sou a favor da legalização do aborto, pois sabemos que a proibição não impede ninguém de fazer nada, e com a proibição e não legalização do aborto mulheres continuarão fazendo abortos, mas em lugares não especializados, com materiais não apropriados, correndo risco de vida e de obter doenças, e com a legalização haverá com certeza clínicas próprias pra isso, com profissionais na área, com psicólogos que as mulheres terão de consultar antes e depois do aborto, e pode-se dizer que uns 70% das mulheres que passam pelo psicólogo antes de tomar essa decisão acabam desistindo de fazerem o aborto. 

Sem falar também de pessoas que não têm condição alguma financeira, fisica, emocional ou espiritual para ter um filho, e quando têm "jogam ele fora" literalmente. Tratam como se fosse lixo. Isso sim deveria ser proibido, atrocidades como essas deveriam ser evitadas.

Então, sim, sou a favor.

Mas nem por isso vou votar na Dilma não tá? rs
Só quis passar um pouquinho do que eu acho.

Um comentário:

  1. É são muitas as perguntas... Mas analisando os 4 candidatos, fico com a MARINA 43, afinal sou a favor da preservação do meio ambiente e de uma boa educação. E se for pensar direitinho se deixamos de comer carne por cuidado ou amor aos animais devemos nos preocupar com a preservação do meio ambiente, pois envolve uma boa qualidade de vida para nós, ar, planta e todos animais, ou não??? Além do mais preocupa-se com os animais e não se preocupa com os bebes que serão mortos cada vez mais depois que o aborto for legalizado?? Afinal ainda há quem têm medo da lei...

    ResponderExcluir