"Lembro que sempre sonhei viver de amor e palavra." Herbert Vianna

Visitante número

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sobre Harry Potter..



Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas, escrita pela escritora britânica J.K. Rowling. Há quem diga que é um monte de baboseira feita para crianças. Apesar de que me considero ainda uma criança, não acho que seja somente para este público. Enfim.. eu adoro a série. Vi todos os filmes, li quase todos os livros. Sim eu li. E me criticam por isso. Me perguntam como uma pessoa que adora literatura clássica lê Harry Potter.. acontece que sempre adorei literatura fantástica e desde a primeira vez que assisti ao primeiro filme da série me apaixonei. São histórias e filmes longos, mas encantadores, que prendem tua atenção, são cheios de magia (óbvio). Fiquei muito triste por saber que acabou. Assisti ao último filme há apenas alguns dias... Mas assim, é claro que não sou do tipo fanática. Odeio fanáticos. Odeio fanatismos. Apenas gosto. Me interesso. 


Há uma personagem em especial que me encantou muito na série, minha favorita, aliás: Luna Lovegood. Como diria a própria, "o espírito sem limites é o maior tesouro do homem." E como é espirituosa, serena e amável a querida Luna. Muitas vezes pareceu, aos olhos dos que não bem enxergaram, uma lunática, mas quem pôde compreendê-la viu sua inteligência, sua sagacidade e a capacidade de visualizar além, muito além dos espíritos não tão livres quanto o seu. Demonstrou-se uma amiga leal ao longo de todos os momentos nos quais apareceu. Uma típica aluna de Corvinal, com as faculdades intelectuais avançadas e uma mente de ouro. Às vezes até parece encantada, com seus cabelos claríssimos e seus olhos azuis, quase que prateados, tantas vezes descritos por J.K. Rowling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário