"Lembro que sempre sonhei viver de amor e palavra." Herbert Vianna

Visitante número

terça-feira, 30 de agosto de 2011

"Triste é não chorar..."

 
Triste é não chorar
Sim eu também chorei
E não, não há nenhum remédio
Pra curar essa dor
Que ainda não passou
Mas vai passar!
A dor que nos machucou
E não, não há nenhum relógio
pra fazer voltar... O tempo voa!

Eu sou uma chorona nata, fato. Choro vendo filminhos românticos, novela, uma conversa mais densa, quando me decepciono, quanto estou muuuuito feliz, choro assistindo "Grey's Anatomy", choro quando brigo com minha mãe, choro de arrependimento, choro de saudade, choro quando ouço aquelas músicas nostálgicas.
Mas essa carência e essas vontades de chorar de repente são familia, minha mãe e minha irmã são do mesmo jeito. rs

Mas como canta a música, "triste é não chorar", já que, como escreveu Caio Fernando Abreu, "ando bem, mas um pouco aos trancos. Como costumo dizer, um dia de salto 7, outro de sandália havaiana".

E a vida é assim, tudo muda a cada segundo e a todo instante. Até a Cássia Eller disse:

"Não é porque eu sujei a roupa bem agora que eu já estava saindo
Nem mesmo porque eu peguei o maior trânsito e acabei perdendo o cinema
Não é porque eu não acho o papel onde anotei o telefone que eu to precisando
Nem mesmo o dedo que eu cortei abrindo a lata e ainda continua sangrando
Não é porque eu fui mal na prova de geometria e periga d'eu repetir de ano
Nem mesmo o meu carro que parou de madrugada só por falta de gasolina
Não é porque tá muito frio,
Não é porque tá muito calor"

Mas chorar nem sempre traduz tristeza..

Hoje choro por acreditar e não acreditar. Por ter medo de acreditar no amor novamente. Por me sentir sozinha. Pela felicidade de ter pessoas maravilhosas ao meu lado. Nem sempre é tristeza. É felicidade. É esperança. Choro pela espera. Pela ansiedade de ter, de ver. Pelas minhas escolhas e as consequências destas. Pelo tempo que não volta. Pela esperança de um futuro promissor. Choro de nostalgia. Choro de alegria. Mas choro pelas coisas simples e belas. Um poema. Um abraço. Uma palavra. Um afago. Uma música. Um filme. Quando chove. Quando faz sol.

Acho que continuaria com esta lista infinitamente, mas confesso que seria meio enfadonho.. Não esqueçam: felicidade não é um estado de espírito constante, não um ser ou não ser, ela é composta por momentos que realmente nos permitimos!


Ainda quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida, não perdi o espírito Amélie Poulain dentro de mim, continuo gostando de ler, de ouvir boa música, de ir a cafés e comer os doces mais maravilhosos que fazem, de ir a shows, tomar vinhos com os amigos no parque/praça, conversar horas com as amigas.

Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: que seja doce!

Afinal, "Felicidade se acha é em horinhas de descuido", como disse Guimarães Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário