"Lembro que sempre sonhei viver de amor e palavra." Herbert Vianna

Visitante número

sábado, 9 de outubro de 2010

John Lennon



O aniversário de 70 anos do eterno Beatle, John Lennon, que deixou sua arte permanente em todo mundo, não poderia simplesmente passar em branco e despercebido. Vários eventos foram organizados ao redor do mundo para homenagear o saudoso cantor.
Em Nova York, por exemplo, aconteceu uma festa de aniversário em comemoração ao aniversário dele, realizada no “City Winery”, com apresentações dos cantores Patti Smith, Cyndi Lauper e outros artistas. Do outro lado do oceano, na França, um livro de fotografias do artista, feito pelo fotógrafo Bob Gruen, foi lançado.
Já em Liverpool, cidade natal do músico, as comemorações e homenagens começaram há dois meses, com shows no local onde os Beatles foram descobertos - o "Cavern Club"- , mais sessões de leituras sobre a vida do astro e ainda tours especiais pelos locais onde ele viveu e percorreu.
Ainda neste sábado (09), a esposa de Lennon, Yoko Ono, e seu filho com ele, Sean Lennon, passarão o dia em Reykjavik, na Islândia, para acender a torre intitulada "Imagine Peace", que faz parte do memorial que Yoko criou e dedicou ao amado. A torre conta com 15 holofotes que vão mirar o céu.
O grupo “Yoko Ono Plastic Band”, que voltou a fazer shows no ano passado, também fará uma apresentação especial no dia do aniversário do músico. Composto por Yoko Ono, Sean Lennon, Cornelius, Yuka Honda, entre outros integrantes, ele tocará canções que façam os fãs recordarem do ex-Beatle.



E por falar em Yoko Ono e John Lennon, a capa de um dos albuns foi a foto dos dois nus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário