"Lembro que sempre sonhei viver de amor e palavra." Herbert Vianna

Visitante número

terça-feira, 12 de outubro de 2010

A descoberta do mundo

Há um livro que descobri recentemente e gostaria de recomendar. Trata-se de “A descoberta do mundo”, de Clarice Lispector. São crônicas que foram publicadas aos sábados no Jornal do Brasil, de 1967 a 1973. Embora sob o formato de crônicas, é pura poesia.


Clarice que em seus contos mantinha-se um tanto misteriosa, por baixo de panos, se revela neste livro, se mostra muito, o que me fez me encantar ainda mais por ela.
 "A descoberta do mundo" foi meu livro de cabeceira por muito tempo, não foi um livro que tive pressa de ler, quis apreciar cada palavra. 
Super recomendo pra vocês.

5 comentários:

  1. Aaaaaaaa Clarice, incoparável Clarice...
    ainda não li esse titulo, porém vou aceitar a recomendação!!
    Caramba nascemos no mesmo dia e mês...kkkk!!
    Humm eu tb gosto mto de Grey´s!

    ResponderExcluir
  2. Nooossa, quanta coincidência. rsrs

    ResponderExcluir
  3. ahh!!fiquei curiosa p ler esse!!!depois pego com vc emprestado tá!!rsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muito fã da Clarice... ótima escolha para livro de cabeceira, pode escolher qualquer outro título que você não vai se arrepender! beijo

    ResponderExcluir
  5. com certeza vou ler *-*
    belo blog amr !
    sucesso !
    bjo ;*

    ResponderExcluir