"Lembro que sempre sonhei viver de amor e palavra." Herbert Vianna

Visitante número

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Secreta Mirada.

Conhece Lya Luft?

Lya Fett Luft (Santa Cruz do Sul15 de setembro de 1938) é uma romancistapoetisatradutora brasileira. É também professora universitária e colunista da revista semanalVeja.
Iniciou sua vida literária na década de 1960, como tradutora de literaturas em alemão e inglês. Luft já traduziu para o português mais de cem livros

Estou lendo neste momento:

No livro "Secreta Mirada", lançado em 1997, ela se deixou com ela mesma e discorreu sobre temas que nunca fala em discussões literárias, em entrevistas, depoimentos.
É um livro lindo, composto por poesia e prosa, é um dos únicos livros da autora, no qual é bem pessoal. E é diferente dos outros livros pelo fato de conter poesias.










Canção da mirada secreta (1997) 

Foram-se os amores que tive
ou me tiveram. Partiram
num cortejo silencioso e iluminado.
A solidão me ensina
a não acreditar na morte
nem demais na vida: cultivo
segredos num jardim
onde estamos eu, sonhos idos,
os velhos amores e seus recados,
e os olhos deles ainda brilham
como pedras de cor entre as raízes.

3 comentários:

  1. seu blog é ímpar! vou seguindo

    www.despauterio.com

    ResponderExcluir
  2. curto mto ler =]
    embora esse gênero não faz meu tipo
    mas quem sabe me surpreendo

    ResponderExcluir
  3. parabéns pela sua sensibilidade poética.
    siga-me também
    http://modismosemmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir